Sumiço, valores e novas idéias.

01

 

Que saudade eu estava desse lugar! Por um tempo parei de postar aqui no blog, por diversos motivos. Sentia uma enorme vontade de organizar minha vida e focar em certas prioridades. Uma delas era de dar mais atenção as pessoas que me procuravam para registrar uma certa época de suas vidas. Outra, e de certa forma a que mais me pegava, era a de dar mais atenção a minha família, amigos e também a mim. Percebi que estava deixando de lado detalhes que tinham uma enorme importância na minha vida até um tempo atrás, seja ela praticar os esportes que eu mais gostava, uma conversa livre e tranquila com um amigo próximo, ficar sozinho em algum lugar fazendo nada e voltar borbulhando de idéias. Coisas simples. Me deparei em um certo período da minha vida dando um passo pra frente e dois pra trás. Correndo todos os dias sem muito sentido. Não dando atenção a ninguém e nem a mim mesmo. Quem me conhece sabe o valor que dou a essas coisas e não me sentia nada bem me distanciando assim.

 

Impressionante a motivação que foi enchendo meu peito quando focado nas coisas que importavam mesmo. Uma das coisas que ficou mais clara em mim foi a de querer passar pra todos que acompanham esse blog ou qualquer rede social, muita verdade. Passei a ver num gesto sincero de carinho de alguém uma beleza que não se compara a nenhuma luz, por mais perfeita que seja.

 

Esse post, por exemplo, eu pretendia fazê-lo como despedida de 2014. Não aconteceu, mas, o importante é fazer. Então dou o pontapé inicial em 2015 agradecendo pelo ano que passou. Foi um ano bem introspectivo, pensei muito, fiz muita coisa e o universo respondeu a altura. Conheci pessoas sensacionais, muitas delas, todas cheias de energia e amor. Fui a lugares inacreditáveis. Foquei em sonhos ao invés de deixa-los de lado. Passei a viver não um dia de casamento mas a me envolver na história de vida de um casal.

 

Helena e Guilherme se casaram em março e viraram grandes amigos.

 

02

 
Foi nesse ano também que eles inauguraram em Santo Antônio de Lisboa o Atelier Santo de Casa, lugar cheio de energia e com uma vibe fora do comum.
 
03

 
O Marquinhus fez um aniversário surpresa pra Josi no Amor Amora.
 
04

 
Rolou meu primeiro ensaio com toda produção de figurino feita pelo grande amor da minha vida. A partir de então a Grazy comanda essa parte em todos os pre-weddings de casais e ensaios de famílias que nós conhecemos. E faz toda a diferença. Casal premiado foi a Daniela e o Edu que agora estão no Macapá, felizes da vida.

 

05

 
Falando em Grazy, o primeiro editorial da Grazie, marca de roupas customizadas por ela, também aconteceu esse ano com a participação da Amabile Castro.
 
06

 
Me diverti como nunca em cada casamento em que eu estava. Como no dia da Natália e do Guilherme…
 
07

 
… da Lívia e do Ary…
 
08

 
… da Juliana e do Marcus…
 
09

 
… da Samanta e do Tiago.
 
10

 
Fui à Santa Maria só pra ver o jeito que a Rebeca olhava pro Junior.
 
11

 
Vi a Ju e o Diego se conhecendo e se casando.
 
12

 
Percebi ternura quando fui tomar um café em Porto Alegre com a Cintia e com o Hipólito. Mas não sabia o que me esperava até chegar o dia do casamento deles. Além do mais, foi meu primeiro casório inspirado nos anos 20.
 
13

 
A Antonella assistiu o casório dos pais de camarote. Mariana e Felipe grávidos e casados.
 
14

 
Música gaúcha e muita conversa sobre Santa Maria e essências simples com a Camila e com o Vander.
 
15

 
No finalzinho do ano ainda conheci a Bianca e o Joseph. Fomos pra chuva, molhamos roupa, cabelo e equipamento, sem perder o astral.
 
16

 
Foi nesse ano também que meu site novo foi ao ar e que eu comecei a estudar arte.
 
17

 
Trabalhos manuais também começaram a fazer parte da minha rotina e da Grazy.
 
18

 
Tudo pra apresentar tanta memória com carinho equivalente ao da Silvia e do Marcelinho…
 
19

 
… da Ana e do Rodrigo…
 
20

 
… e da Raquel e do Alexandre. Com muito vinho argentino, de preferência.
 
21

 
Fui pra Punta Del Este, no litoral uruguaio, registrar uma época linda de vida da Carol e do Tiago…
 
22

 
… e também da Luana e do Rafa.
 
23

 
Falando em Luana e Rafa, esse foi o ano do casório deles também. Foi lindo e esse vocês verão em detalhes por aqui em breve.
 
24

 
Famílias uruguaias aumentando como a da Andrea e do Francisco…
 
25

 
… e amadurecendo como a da Verônica e do Otávio. Raul está enorme e já faz música.
 
26

 
Maria Clara já está surfando, última vez que ouvi falar ela estava pegando umas ondas em Garopaba. Nesse dia, a Bruna e o Bernardo suaram porque ela queria mesmo era correr.
 
27

 
Foi o ano que passei a ver padrão e simetria em tudo. Como no dia do casório da Francine e do Wagner.
 
28

 
Ouvi histórias de vida e refleti sobre simplicidade e significado. Lembro do mês de março, da época do casório da Fernanda e do Felipe.
 
29

 
Lembro também de um final de tarde na Praia do Cassino com a Monique e com o Leonardo.
 
30

 
Fui até a Guarda do Embaú só para caminhar na praia com a Caroline e com o Fred e contar história.
 
31

 
Lá que também conheci o Sérgio. Um cara que foi cobaia de uma idéia maluca minha e que vai virar projeto fotográfico em 2015.
 
32

 
Conversei sobre filosofia com a Ana no dia em que ela se casou com o Tiago.
 
33

 
Presenciei uma paixão arrebatadora quando conheci a Fabiana e o Nelson.
 
34

 
Durante anos fiquei com vontade de fotografar o casamento da Ana Laura e do Rafael. Casal que fiz uma das minhas sequências fotográficas mais bonitas. Aconteceu esse ano.
 
35

 
Acho que foi o ano que mais fotografei casamentos. Teve também aquele dia sensacional com a Cassia e com o Samir.
 
36

 
O grande dia da Luiza e do Marcos.
 
37

 
A Camila se formou em Psicologia…
 
38

 
… e a Laura e o Diego se formaram em Arquitetura.
 
39

 
Passei a ter um lar com a Grazy, só nosso e que a gente conversa, temos novas idéias e criamos. Onde, no dia em que colocamos os pés, nasceu uma lua cheia perfeita que nos segurou até hoje.
 
40

 
Minimalismo passou a me chamar atenção.
 
41

 
Tanta coisa aconteceu e abriu caminhos para tantas outras mais acontecerem. Passei a ver o mundo de uma forma diferente e a dar valor a detalhes antes imperceptíveis por mim. Me envolvi em planejamentos, idéias e metas, e agora quero fazer acontecer. Hoje faço tudo pensando nessas pessoas, que vieram e que ainda estão por vir, que entregam pra mim a responsabilidade de registrar um momento de vida. Quero surpreender. Encantar.
 
Entre cafés, outros casais surgiram e aparecerão aqui nesse espaço em breve. Um deles é a Mariana e o João.
 
42

 
E um outro tanto de gente bacana.
 
Alguns não apareceram por aqui mas tenho sempre no coração e sou grato eternamente pelo carinho e pela confiança que tiveram em mim. 2015 começou e está prometendo. Agora movimentando mais esse blog que tanto me fazia falta e podendo compartilhar com quem acompanha essas experiências que tanto me fascinam.
 
Muito feliz!